Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e não guarda dados identificativos dos utilizadores. Poderá desativar esta função na configuração do seu browser. Para saber mais, consulte a Política de Privacidade.

Beiras

Fornos de Algodres

Fornos de Algodres
Descobrir Fornos de Algodres é como desacelerar, adiar a rotina e dissipar o stress. É uma pausa no tempo para uma viagem aos tempos medievais e pré-históricos. É também descobrir o pastoreio e as Aldeias de Montanha de Algodres e Figueiró da Granja.

Descobrir

Município de Fornos de Algodres

Descobrir Fornos de Algodres é como desacelerar, adiar a rotina e dissipar o stress. É uma pausa no tempo para uma viagem aos tempos medievais e pré-históricos. É também descobrir o pastoreio e as Aldeias de Montanha de Algodres e Figueiró da Granja. Abundam solares, igrejas, capelas e pelourinhos desde a Idade média e o Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres (2717008 334) pode ajudar a compreender este património. Visitar Fornos de Algodres é passear pela pré-história do concelho. Palmilhe os vestígios megalíticos do concelho. Comece no castro de Santiago, povoado fortificado do Calcolítico, em- Figueiró da Granja, e deslumbre-se com a paisagem. Vá até à Casa da Orca de Cortiçô, um dólmen talvez da Idade do Cobre (Calcolítico) ou descubra o Dólmen de Corgas na freguesia de Matança. Em Queiriz encontra a Fraga da Pena, um geomonumento da idade do Bronze, com inscrições nas rochas e a melhor vista panorâmica do concelho e uma das mais bonitas da região.

Saiba mais

Um destino de sabores

Onde comer

Deixe-se deliciar com as iguarias desta região

Saiba mais

Um destino de paixão

Onde dormir

Recarregue baterias neste Município.

Saiba mais

Um destino de tradição

Agentes de turismo

Para marcar experiências no município de Fornos de Algodres

Saiba mais