1º Dia - Manhã
Organize uma Manhã de atividades no Parque do Convento
O Parque do Convento é um espaço de lazer, bem-estar, desporto e aventura. Ponha-se à prova no parque de arborismo, na parede de escalada, descendo a pique no centro de BTT ou desafiando os seus limites no circuito de manutenção.
Se preferir, pode sempre optar por um passeio amigo do ambiente, em Bicicleta Elétrica pela Serra da Gardunha.
Almoço
Suba até à Torre, Aventure-se pelo Percurso Pedestre das Salgadeiras e Caminhe pelo Jardim Botânico de Montanha
Suba até à Torre
A famosa Torre é a meta daqueles que atingem o ponto mais alto de Portugal. Os sete metros de altitude deste ícone completam os 2000 da Serra da Estrela. E daqui descubra uma imagem panorâmica única sobre uma paisagem de vales e rochedos, num mesclado de xisto e granito serpenteado pelo azul dos cursos de água. De Verão, em dias claros, é possível até ver o mar e a praia da Figueira da Foz. E, de Inverno, todo este cenário é brindado pelo branco da neve que leva inúmeros visitantes a atravessar as íngremes estradas da serra para aqui chegar. Opte pelo ski, snowboard, trenó... Ou desfrute calmamente da paisagem.
40.322946, -7.612942
Aventure-se pelo Percurso Pedestre das Salgadeiras
De um lado, a descoberta. E, do outro, a aventura. Encontra ambos nesta rota pedestre em pleno maciço central da Serra da Estrela. Passo a passo, explore uma imponente paisagem rochosa, moldada pela erosão, em especial pela glaciação, num testemunho milenar que não deixa ninguém indiferente.
40.322946, -7.612942
Caminhe pelo Jardim Botânico de Montanha (no Verão, aproveite a luz do dia)
No Parque Alexandre Aibéo, descubra o Jardim Botânico de Montanha e explore a diversidade de espécies da flora característica da Serra da Estrela, das zonas montanhosas do Sul, do Centro da Europa e do Norte de África, que se estendem por uma área de 12.000 m2. Caminhe pelos percursos pedonais sinalizados e observe mais de 90 espécies diferentes de árvores, plantas e arbustos, como carvalhos, azinheiras, sobreiros, freixos, ulmeiros, árvores de fruto, faias, ginkgo, cedros, abetos, teixos, giestas e sequóias.
40.281870, -7.510036
2º Dia - Manhã
Alinhe numa Manhã de Aventura na Praia Fluvial da Relva da Reboleira e faça o seu Batismo de Voo em Parapente
Alinhe numa Manhã de Aventura na Praia Fluvial da Relva da Reboleira
Passe uma manhã diferente, mais radical. Aventure-se na escalada, no rappel, no arborismo ou no slide. Estas são algumas atividades que a praia fluvial do Complexo da Unidade de Recreio e Lazer da Relva da Reboleira tem para lhe oferecer. No final, aproveite a praia fluvial para refrescar nas águas límpidas do rio Zêzere.
40.412541, -7.469016
Faça o seu Batismo de Voo em Parapente
Venha experimentar a sensação de voar sobre a Serra da Estrela, e de ver tudo isto pelos olhos dos pássaros que a guardam diariamente. Sinta a liberdade numa aula de iniciação de parapente.
40.412541, -7.469016
Almoço
Aventure-se na Pequena Rota - Aldeia Histórica de Belmonte
Comece a rota em Belmonte e explore os caminhos que percorrem a Serra da Esperança.
Com início na Aldeia Histórica de Belmonte, explore os cénicos caminhos que percorrem a Serra da Esperança e desfrute das vistas privilegiadas sobre a Serra da Estrela, o rio Zêzere e a Cova da Beira. Aproveite também para conhecer o Castro da Chandeirinha, uma antiga fortificação da Idade do Bronze que vigiava e defendia o território desde o alto da Esperança, as ruínas romanas da Quinta da Fórnea, villa com cerca de um hectare, e, por fim, o antigo Convento Franciscano de Nossa Senhora da Esperança. O percurso é circular e bastante acessível, contando com uma variante que cruza a Serra e sobe ao Alto do Talefe, permitindo estender ou encurtar o percurso.
3º Dia
Aventure-se na Pequena Rota - Meandros do Côa
Aventure-se na Pequena Rota - Meandros do Côa
Sinta-se parte do habitat natural pela Pequena Rota dos “Meandros do Côa”. Embarque num caminho delineado pelo rio que serpenteia as colinas talhadas em xisto, formando os tais “meandros”, ou curvas. Vislumbre a flora e fauna exuberantes e preste atenção às garças e patos-reais que o seguem por cima da sua cabeça. Se tiver sorte, cumprimente também as lontras que aí habitam. Os elementos humanos fundem-se harmoniosamente com a paisagem natural, como as tradicionais construções em pedra, destinadas ao aproveitamento da água para a agricultura, pastorícia e moagem. Termine o percurso no alto do Castelo do Sabugal e aproveite a fantástica vista panorâmica.
40.353902, -7.091501
Tente a sua Sorte na Pesca à Truta no Rio Côa
Em família, sozinho ou com amigos, divirta-se numa pescaria pelas águas do Rio Côa. Visite o viveiro natural de Quadrazais e, se alguma truta morder o isco, pode saboreá-la logo ali, no parque de merendas.
40.310470, -6.969071
Serra
Companion
A companhia perfeita para o ajudar a descobrir a serra da estrela. Disponível brevemente.
Geolocation
Cruzando as suas preferências e a sua localização, o companion irá fazer as melhores sugestões ao longo da sua viagem.
sentir
videos 360º
Mergulhe numa experiência imersiva e descubra a serra de uma forma única e especial.
Ver vídeoshome
a serra
O primeiro passo na descoberta da fantástica e única região das Beiras e Serra da Estrela.
Descobrir