Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e não guarda dados identificativos dos utilizadores. Poderá desativar esta função na configuração do seu browser. Para saber mais, consulte a Política de Privacidade.

Beiras
  • Localização Seia
  • Começa 2024-06-23
  • Termina 2024-07-06
Partilhar

Festas, feiras

Festa da Transumância e dos Pastores

A iniciativa é organizada pelo Município de Seia e a Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha (ADIRAM), em articulação com os pastores, e tem como principal objetivo preservar e dignificar este ofício, ainda tão enraizado na comunidade pastoril do território. Com este propósito, a Festa da Transumância e dos Pastores também integra o projeto intermunicipal Terras da Transumância. 

Os pastores oriundos de várias aldeias do concelho de Seia, acompanhados dos rebanhos (cabras e ovelhas Serra da Estrela), devidamente ornamentados com os maiores e melhores chocalhos, cabeçadas e borlas feitas de lã de ovelha.

40.4 N

-7.7 W

local

Seia

Serra

Companion

A companhia perfeita para o ajudar a descobrir a serra da estrela. Disponível brevemente.

Iphone X

Geolocation

Cruzando as suas preferências e a sua localização, o companion irá fazer as melhores sugestões ao longo da sua viagem.