Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e não guarda dados identificativos dos utilizadores. Poderá desativar esta função na configuração do seu browser. Para saber mais, consulte a Política de Privacidade.

Beiras

a não perder

natureza & aventura

Miradouro de Linhares

natureza & aventura

Covão do Ferro

natureza & aventura

Ponte do Rio Côa – Cidadelhe

desporto, outdoor, natureza

FESTIVAL INTERNACIONAL DE PARAPENTE

gastronomia e vinhos

Olh(ares) de Outono

natureza & aventura

Castelo de Trancoso – Colónia de Andorinhões

categorias

O que procura?

Natureza, aventura, cultura, história, saúde e bem estar e muitos sabores, escolha o seu caminho.

descobrir

Um paraíso natural bem à espreita, em Portugal

Estar em contacto com a natureza é essencial para nos levar para longe das preocupações. E se a dimensão do lugar for proporcional à tranquilidade que nos traz, então não haverá melhor do que esta região, a Serra da Estrela: Um Destino em Estado Puro.”, in Jornal de Notícias

Saiba mais

Descobrir

Serra da Estrela

Sempre se interrogou sobre a origem do queijo Serra da Estrela. Procura trilhos novos para caminhar a dois. Precisa urgentemente de parar, e o ideal era um SPA no meio da natureza. Se ao menos fosse possível conciliar a experiência do campismo com o conforto de um hotel. Procura um sítio para férias em família que não esteja a abarrotar de gente, onde os miúdos possam saltar para o rio numa praia fluvial, correr ao ar livre, praticar escalada, ski ou BTT, talvez aprender um bocadinho mais sobre a nossa história, escondida em muralhas e ruelas milenares. Bem-vindo à Serra da Estrela, terra de natureza, cultura, bem-estar, gastronomia, aventura e história… em estado puro.

mapa

Comunidade intermunicipal das beiras & serra da estrela

Esta associação de âmbito territorial visa a realização de interesses comuns aos 15 municípios que nele estão integrados: Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Gouveia, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso.